Sobre campeões e samurais

No MMA (Mixed Martial Arts) existe uma diferença grande entre ser um campeão e se tornar um Samurai e, apesar de parecer estranho, a derrota é geralmente o fator decisivo. Para ser o campeão de uma das categorias do UFC, por exemplo, você precisa se preparar a vida toda, dominar com muita competência diversas artes marciais, participar de eventos menores até chegar ao topo, ganhar consecutivamente para conquistar o direito de lutar pelo título e finalmente vencer a batalha pelo cinturão. Complicado? Bom, para se tornar um Samurai a coisa é ainda mais séria… 

Além de tudo isso, para ser um Samurai, seja na competição do MMA ou na vida, você precisa enfrentar os seus maiores medos e passar por cima do seu ego, o que muitos atletas extremamente talentosos não conseguem fazer. Preferem parar enquanto estão no auge e evitam algumas lutas.  

Nós fomos criados em um modelo que nos obriga a ser vencedores, campeões, e isso implica em não ser derrotado ou demonstrar fraquezas. NUNCA! Esses são os campeões, que necessariamente PRECISAM SER DERROTADOS, precisam enfrentar os seus maiores pesadelos, com honra e dignidade, para então se tornarem Samurais. Você levanta, cai e SE LEVANTA NOVAMENTE!

 

A luta do Mauricio Shogun contra o Jon Jones, por exemplo. Nesse combate (o Shogun foi demolido) o campeão se tornou um Samurai. O Shogun, então detentor do título, muito provavelmente sabia que aquela não era uma luta boa para ele, porque o Jones estava voando e vinha literalmente atropelando todo mundo. Apesar disso, ele aceitou a batalha, foi para cima do Jones, apanhou como gente grande, perdeu e disse o seguinte durante a entrevista que o Joe Rogan faz após o fim da luta: “Ele é um lutador completo. O Muay Thai dele é incrível e o chão também. Ele está de parabéns”.  Simples assim. Sem desculpas, sem ego. Você levanta, cai e SE LEVANTA NOVAMENTE!

“You rise, you fall, you’re down then you rise again
What don’t kill ya make ya more strong
Rise, fall, down, rise again
What don’t kill ya make ya MORE STRONG”

 

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: