Onda Magazine

O surfe evoluiu. De pranchas que pesavam mais de setenta quilos e basicamente não faziam curvas até o moderno equipamento de tow surf, com roupas revestidas em kevlar e outras inovações consideradas inviáveis há pouco tempo. Paralelamente, os surfistas e a comunidade relacionada ao esporte evoluíram também. Hoje temos todos os tipos de pessoas pegando Onda, de empresários neoliberais a fazendeiros, de religiosos a ateus, de digitais a analógicos, dos mais ricos aos mais pobres e muito mais. Diferentes mentalidades, muito provavelmente, com apenas dois aspectos em comum: o surfe e a capacidade de pensar. Os veículos de surfe em circulação no Brasil exploram o primeiro, sem dúvida.  A Onda Magazine chega para unir ambos.

Uma nova proposta editorial

Quebrar o paradigma que restringe a perspectiva dos surfistas ao que existe somente no universo do surfe é a proposta da Onda Magazine. Os melhores tubos e manobras, as maiores ondas, lajes e picos secretos, os aéreos mais altos e inovadores, os atletas que mais se destacam, as principais novidades, arte, música, além de todos os temas e imagens que naturalmente são interessantes para os surfistas serão o norte da linha editorial da revista, assim como acontece com as publicações de surfe em todo o planeta. A grande diferença é que não vamos nos ater a estes tópicos. Ou seja, não vamos simplesmente apresentar o que existe de melhor no universo do surfe, e sim usar o que existe de melhor no universo do surfe para abordar temas em ciências, política, empreendedorismo e economia, comportamento, espiritualidade e cultura, para citar alguns. A linha editorial da Onda Magazine parte do pressuposto que os surfistas são inteligentes e pretende estimular o raciocínio para ampliar o horizonte do leitor, usando sempre o surfe como o cerne da abordagem.

 

Da esquerda para a direita: Bruno Caiafa, Marcos Bocayuva, Cesar Calejon, Nando Haber, Arthur Ferraz, e Daniel Mendes.

O projeto da Onda traz uma nova alternativa para o mercado editorial brasileiro: conhecimento e o que existe de melhor no surfe mundial no mesmo veículo. Cada edição da revista será cuidadosamente elaborada, do trabalho de pesquisa e apuração dos colaboradores de texto à seleção do material fotográfico e arte final. As seções fixas estão sob a responsabilidade de um time de profissionais com décadas de experiência nas suas respectivas funções. São jornalistas, fotógrafos, atletas, apneístas, big riders e personalidades que vivem toda a intensidade do oceano cotidianamente. A Onda roda nas banca(das) a partir de abril. Uma nova perspectiva do que pode ser feito com o surfe em termos editoriais.

 

PORQUE SEM ONDA NÃO TEM SURFE!

Anúncios

Tags: , , , ,

7 Respostas to “Onda Magazine”

  1. Clau Says:

    Parabéns, Ce! Já está dando tudo certo, como tinha de ser, e a revista será um sucesso! Acredite sempre!

  2. jaimesaldanhajr Says:

    Cesar, tem tudo pra arrebentar !!!
    Boa Sorte e muita Onda pra todo mundo !!!
    Abs

  3. Marcus Vinicius Monteiro Prado Says:

    Parabens pela revista !!!
    Conta comigo !!!
    Abraço

  4. OndaMag Says:

    Grandes pessoas, assuntos interessantes, uma real necessidade de falar sobre assuntos deixados de lado pelos veículos especializados no tema e manipulados pelos outros de massa. Essa é a OndaMag!!!
    Acessem http://bit.ly/hzFaUn !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: