México e a real medida

Em alguns dias embarco para a minha primeira temporada no México. Conhecer Puerto Escondido é um sonho de criança, que mistura excitação e medo, considerando os canudos que o pico notoriamente oferece.

O respeito que eu sinto vendo aquelas ondas me fascina, porque hoje,  o mercado corporativo, principalmente, funciona com doses obscenas de hipocrisia e “somebody love”. Isso significa basicamente ser bom em “marketing pessoal”, para usar um eufemismo aceitável, e ter o estereótipo desejado. Isso acontece no mercado do surfe e em qualquer outro: a forma é tão ou mais importante do que o conteúdo, desgraçadamente.

Felizmente, no mar a coisa não segue esta máxima. Ou seja, não existe “somebody Love”, “marketing pessoal” etc. Principalmente acima dos 6 ou 8 pés, existe o que você pode ou não fazer, todo o resto vai te matar afogado ou por impacto. Simples assim. É só uma questão de botar para baixo…e escapar para contar a história. Essa é a real medida que indica o quanto você se preparou e do que é realmente capaz. Pouco importa o estereótipo ou a sua lábia….

Anúncios

3 Respostas to “México e a real medida”

  1. gustavo Says:

    iihhhh caraiiii!!!! irado parceiro, mais um bom texto. Que bom seria se toda hipocrisia corporativa fosse por água abaixo… Ou se todos hipócritas corporativos de plantão (entitulados chefes, gestores e qq porra que o valham) sentissem respeito e admiração por todos na sua companhia…
    Infelizmente ainda não é assim, mas não vamos desistir.

    Boas ondas e te espero no RJ para algumas marolinhas divertidas…

    Grande abraço parceiro!

  2. Elaine Says:

    Querido,
    Aproveite muito. Viva seus sonhos e se renove nesse mar…
    E esqueça o mundo corporativo no próximo mês.
    Beijos.
    Elaine

  3. Tati Andimena Says:

    A realização de um sonho é um momento muito especial, aproveite cada momento presente, seja grato por poder proporcionar essa experiência em sua vida. Supere os limites a cada mar surfado e se não der para superar contemple a beleza, força e energia do oceano com suas lindas ondas. Que essa seja uma viagem maravilhosa e muito muito especial. Aloha e namastê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: