Chico Xavier e a fórmula da “paz ciência”

Mais de 450 livros publicados, traduzidos para 33 idiomas e 92 anos na Terra dedicados a aliviar a dor e promover a evolução dos seres humanos. Os céticos diziam que ele seria desmascarado e cairia. Chico, no entanto, disse que não cairia, pois nunca havia se levantado….

Esta semana assisti ao filme do médium Francisco Cândido Xavier, que, apenas dez dias após o seu lançamento, já tinha batido um recorde histórico: a produção nacional que levou mais de 1,3 milhões de espectadores aos cinemas, sendo a mais assistida na primeira semana de estreia nos últimos 20 anos….Chico Xavier estava certo.

Proveniente de uma família pobre em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, Chico era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier e teve o seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Ainda menino, ele sofreu muito na casa de sua madrinha, foi muito maltratado, chegando a levar garfadas na barriga.

Chico terminou o curso primário em 1924 e não voltou a estudar, iniciando trabalho como auxiliar de cozinha em um restaurante no ano seguinte. Em maio de 1927 ele participou de uma sessão espírita, onde viu o espírito de sua mãe, que lhe aconselhou a ler as obras de Allan Kardec. Em junho deste mesmo ano ele ajudou a fundar o Centro Espírita Luiz Gonzaga e iniciou os trabalhos de psicografia. Em 1928, aos 18 anos, começou a publicar suas primeiras mensagens psicografadas nos jornais O Jornal, do Rio de Janeiro, e Almanaque de Notícias, de Portugal.

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível!”, Chico Xavier.

Desde então, o médium foi criticado e desacreditado por muitas pessoas e instituições, mesmo tendo provado as suas aptidões de todas as formas possíveis, em veículos de abrangência nacional, inclusive, como no Programa Pinga Fogo. Nesta ocasião, Chico redigiu uma de suas psicografias mais famosas, e que teve repercussão mundial: o caso de Goiânia. José Divino Nunes, acusado de matar o melhor amigo, Maurício Henriques, foi inocentado pelo juiz, que aceitou como prova válida (entre outras que também foram apresentadas pela defesa) um depoimento da própria vítima, já falecida, via textos psicografados por Chico Xavier.

“Deixe algum sinal de alegria onde passes…”, Chico Xavier.

Apesar de todas as criticas, descrença e agressividade que enfrentou praticamente durante toda a vida, Chico Xavier nunca respondeu da mesma forma. Ele sempre assumiu uma postura doce e “paz ciente”. Eu fico feliz em saber que milhões de pessoas já assistiram ao filme dele, porque ele sintetiza como poucos seres humanos uma mensagem de amor, tolerância, força, altruísmo, doação e sabedoria, tudo o que o nosso mundo precisa atualmente.

“Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisa”, Chico Xavier.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Chico Xavier e a fórmula da “paz ciência””

  1. Quanta gentileza Says:

    Quanta generosidade, não? Também adorei o filme, Calê. Me emocionei muito, especialmente com a passagem da sua infância cheia de sofrimento e sensibilidade.
    Beijos

  2. Tati Andimena Says:

    Chegará o dia em que o ser humano aprenderá que toda fonte de energia vital está dentro de si mesmo, estará conectado com a fonte, as disputas de poder em relacionamentos, trabalho, família, até mesmo as guerras não farão mais sentido porque tudo isso rouba nossa energia vital. Ao estarmos conectados em doação e em troca de energia vital ela aumenta. O melhor de tudo isso que algumas pessoas já estão acordando para esse processo… e chegará o dia em que seres iluminados como Chico que viveram aqui e os que ainda estão presentes em nosso planeta verão que sua missão foi cumprida.

  3. Elaine Says:

    Independentemente da questão religiosa, às vezes, na história da humanidade surgem almas/mentes mais iluminadas/evoluídas. São Francisco de Assis e Madre Tereza de Caucutá são exemplos. Chico Xavier parece ser uma delas…
    Ah! Vou assistir ao filme!
    Ah 2! Deixei comentário dessa vez. rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: