O sonho e o preço Mentawai

Sufar em Mentawaii, Indonésia, era um sonho antigo que eu tinha desde moleque. Filmes clássicos de surf que mostram ondas perfeitas entre 4 e 6 pés havaianos, com tubos que se deslocam por centenas de metros, instigavam a minha curiosidade.


Nos vídeos, aquelas ondas pareciam incrivelmente perfeitas e fáceis: Sonho para qualquer surfista. Como em todas as situações da vida, acabei descobrindo que o sonho de fato existe, mas aprendi também que ele requer as condições certas e cobra um preço para ser realizado. As ondas são realmente perfeitas: O sonho. Mas os reefs são bem afiados e as bancadas rasas: O preço.

Ondas como Rifles e Bankvaults, localizadas próximas ao Kandui Resort, onde ficamos hospedados, oferecem tubos para os mais atirados e a possibilidade de levar boas tatuagens de reef para casa, caso você tenha um encontro com os corais.

Durante os 10 dias que ficamos no paraíso, surfamos ondas entre 4 e 6 pés havaianos em Bankvaults e Rifles, que são mais cavadas, e em Nipussi, Burger World e 4Bobs, que oferecem pistas totalmente perfeitas para um surf mais relaxado.

Lembrar daquele lugar me faz sentir saudade, ansiedade, alegria, medo, êxtase e felicidade ao mesmo tempo. Mentawai reforçou em mim esta idéia: Tudo na vida tem um preço, que você precisa estar preparado e disposto a pagar para viver os seus sonhos!

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

4 Respostas to “O sonho e o preço Mentawai”

  1. Tati Andimena Says:

    E vivam os sonhos realizados!!!

  2. Cesar Calejon Says:

    VIVA!!!!!!!

  3. Fernanda Espinosa Says:

    Ótimo post, Cesinha. Alias, eu tenho um pedaço do seu sonho, um anel de prata q comprei com muito gosto, para sentir um pouco a energia do lugar! rs

    Bjs

  4. blogdoimovel Says:

    Pois é lék, menntawai parece q foi feito por Deus para ser um parque de diversões dos surfistas e o risco faz parte desta diversão mas é bem perigoso brincar dessa forma…KKKK
    Já dizia a plaquinha dos Salva Vidas “Água no umbigo, sinal de perigo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: